Pit Stop no centro da cidade marca evento contra a corrupção em Rolim de Moura


Pit Stop no centro da cidade marca evento contra a corrupção em Rolim de Moura

O evento é organizado pelo Observatório Social em parceria com o Ministério Público e será realizado neste sábado, 06.

          O Observatório Social de Rolim de Moura (OSRM) em parceria com o Ministério Público realiza neste sábado, 06, às 8h 00min, uma mobilização que visa marcar no município o Dia Internacional de Combate a Corrupção, estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2003. A data é celebrada no mundo todo, no dia 09 de dezembro. O evento será realizado na rotatória central, no encontro das avenidas Norte Sul, com a 25 de Agosto. Na oportunidade as duas entidades e a sociedade, que é convidada a se fazer presente, irá distribuir panfletos e cartilhas da campanha “O que você tem a ver com a Corrupção”. Todo o material será entregue a pedestres, motoristas e motociclistas durante o pit stop do OSRM e do MP.

              Para o presidente do OSRM, Jorge Ricardo da Costa, a corrupção é um mal que afeta toda a sociedade e que compromete a prestação dos serviços públicos e o desenvolvimento social e econômico do país, estados e municípios. “Para enfrentar esta batalha, o Observatório Social e o Ministério Publico buscam com este evento guia o olhar de todos os cidadãos em prol do objetivo que é dizer não a Corrupção, hoje um dos maiores problemas que a população Brasileira enfrenta”, destacou o presidente convidando toda a população para participar do evento que muito contribuirá para mudança.

          Jorge Ricardo disse ainda que durante o dia do evento está sendo proposto a realização do “farolaço”, um movimento que convida a população para que neste dia, andem com os faróis dos carros ligados, em sinal de que é adepto a campanha contra a corrupção. O Dia Internacional de Combate à Corrupção foi instituído como referência à assinatura da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, que ocorreu no dia 9 de dezembro de 2003, na cidade mexicana de Mérida. Considerada um dos mais completos instrumentos, a Convenção abrange, juridicamente, todos os países signatários, além de estabelecer uma série de medidas para prevenir a corrupção. 

 

fonte: Assessoria

Links Úteis