Oferecimento Publicidade Herminio Coelho é investigado por contratação de comissionados na ALE/RO


Herminio Coelho é investigado por contratação de comissionados na ALE/RO
 

O Ministério Público Federal em Rondônia está investigando noticia fato na gestão do deputado estadual Herminio Coelho frente ao poder legislativo. Na pauta, a inconstitucionalidade de leis aprovadas que visam ‘facilitar’ a contratação de comissionados para a ALE/RO.

No ultimo dia 30 de setembro em oficio enviado, o MPF solicitou que Coelho enviasse informações para instruir procedimento sobre leis complementares. O MPF quer saber:

1 – O numero de cargos efetivos e em comissão do quadro pessoal, discriminando os cargos criados por lei e destes os que se encontram vagos e providos.

2 – A data do ultimo concurso para cargos efetivos com as respectivas nomeações.

3 – Se a concurso em andamento para cargos efetivos

– O numero de cargos em comissão criados pela lei 730 de 30 de setembro de 2013, as respectivas nomeações, bem como enviar a lista contendo o nome dos referidos nomeados (comissionados)

Segundo informado, Herminio com a manobra teria aumentado a quantidade de servidores comissionados em detrimento a servidores de carreira. Na sua gestão também não se dignou a realizar concurso público para o provimento de cargos na Assembleia Legislativa.

TEM MAIS

Herminio Coelho responde processo por improbidade administrativa no processo fraudulento da publicidade na Camara de Vereadores de Porto Velho, quando supostamente formaram uma quadrilha para dilapidar o patrimônio público. Por esta ação nefasta, Herminio Coelho também responde processo criminal que pode encerrar sua carreira politica mais cedo, levando-o a passar uma temporada preso.

 

Confira as fotos

Fonte: RONDONIAOVIVO


Links Úteis