Prefeitura de Rolim de Moura inicia limpeza dos igarapés


Prefeitura de Rolim de Moura inicia limpeza dos igarapés

Secretário de Obras  Municipal Ezequiel, Chefe do Gabinete Denis Farias e o vereador Vanderilo Nogueira acompanhando os trabalhos realizados nos igarapés e canais.

Após o vereador Vanderilo Nogueira (PHS) cobrar do Executivo Municipal a limpeza dos igarapés, canais e bueiros do município de Rolim de Moura para evitar futuras inundações, a Secretária de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), deu inicio a limpeza dos canais, na manhã desta terça-feira, (09/12).

O parlamentar que não mede esforços para ajudar a população rolimourense acompanhou de perto os trabalhos que iniciaram na Av. Curitiba, bairro centro. Vanderilo conversou com os moradores e presenciou o sofrimento dos mesmos.

Vereador Vanderilo Nogueira conversando com o morador Juscelino Alves Cardoso e esposa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Segundo o morador Juscelino Alves Cardoso, há 30 anos o mesmo sofre com o problema de alagações. “Aqui todos sofrem, já fomos atrás do prefeito, do secretário de obras e ninguém resolve o nosso problema, toda vez que chove com muita intensidade a água entra nas casas causando grandes prejuízos a todos” desabafou Juscelino.

 

“A rua não possui um sistema de drenagem correto, nem iluminação pública tem, estamos abandonado pelo poder público” comentou a moradora Ivone da Silva

A  moradora Ivone da Silva explicou a situação em que os moradores vivem naquela região.

 

De acordo com o morador Marcio Raiala Ribeiro a limpeza do igarapé irá apenas minimizar o problema. “A solução aqui é fazer o sistema de drenagem correto e colocar manilhas maiores para que água da chuva possa escorrer para o leito do rio” Explicou Raiala.

 

De acordo com Secretário de Obras do Município Ezequiel Marcos Cassol Sehnem, as máquinas estão atendendo a zona rural com o programa de Fundo para Infra Estrutura de Transporte e Habilitação (FITHA). “Estamos atendendo o FITHA, terminando este trabalho a prioridade é a limpeza dos canais e retirada dos entulhos que provocam as inundações em nossa região. Hoje estamos com a máquina que faz manilhas quebrada, não podemos atender nesse momento a população com sistema de drenagem, mas o Prefeito César Cassol esta dando prioridade para resolvermos esses empecilhos que prejudicam os moradores” Salientou Ezequeil.

 

Fonte: Ricardo Barros DRT/RO 1378 - WWW.INFORONDONIA.COM.BR

 

 

    • Situação da Rua Jaguaribe quando chove

    • Situação da Rua Jaguaribe quando chove

    • Vereador Vaderilo Nogueira e o morador Raiala

 


Links Úteis