NOTA DE ESCLARECIMENTO


NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

 

A Prefeitura de Rolim de Moura vem a público esclarecer que efetuou nesta terça-feira, 13 de janeiro de 2015, o pagamento do salário dos servidores municipais ligados à Secretaria Municipal de Saúde, com isso concluindo todo o processo de pagamento da folha salarial do mês de dezembro último. A ordem bancária foi enviada ainda pela manhã, sendo efetivada pelo sistema dos bancos no próximo dia útil.

Em tempo, o prefeito Cesar Cassol reitera seu compromisso de garantir a seguridade salarial de seus servidores, como fez em praticamente todo o seu mandato. Os atrasos de pagamento de novembro e dezembro ocorreram devido à queda de arrecadação própria que o município passa, assim como a diminuição de repasses federais importantes que compõe a base da folha salarial do funcionalismo municipal – recursos oriundos de impostos estaduais e federais.

Por ser uma dificuldade atípica, a administração municipal está tomando as providências necessárias para evitar que novos atrasos aconteçam e gestando para que os Estado e a União cumpram sua parte nos repasses constitucionais. Também por determinação do prefeito Cesar Cassol, há atualmente dentro da prefeitura um intenso e rigoroso controle de gastos com combustível, energia, telefone, material de consumo e de escritório, assim como diárias e passagens.

Somado a isso, o executivo tem buscado aumentar a receita própria com a execução de dívidas como o IPTU, ISS e demais impostos municipais, dinheiro este que atualmente falta para pagar o servidor municipal e para fazer investimentos em na cidade. A dificuldade financeira não é uma particularidade local, mas a Prefeitura está buscando caminhos para minorar seus efeitos. Uma delas é contando com o apoio da comunidade e de seus servidores nos momentos de dificuldade.

 

Fonte: Da assessoria

Links Úteis