Rolim:Reforma nas unidades de saúde avançam Seis postos de saúde estão sendo totalmente reformados para melhor atender a comunidade.


Rolim:Reforma nas unidades de saúde avançam
 
Seis postos de saúde estão sendo totalmente reformados para melhor atender a comunidade.
 
 
 
 
 
         A Prefeitura de Rolim de Moura continua seu propósito de investir pesado na saúde da população. Um bom exemplo disso são as reformas de seis unidades básicas do município. Atualmente há obras nos postinhos Cidade Alta, Policlínica, Albert Sabin, Clínica da Mulher, Jardim Tropical e Nova Estrela. O trabalho está avançado e tudo deve estar terminado nos próximos meses.
 
         São reformas completas de pisos, telhados, forros e janelas, elementos que havia anos estavam desgastados pelo tempo. O investimento total é de R$ 1,100 milhão, fruto de recursos do Ministério da Saúde. A boa notícia é que mesmo com o serviço sendo executado pela construtora contratada, o atendimento não parou em nenhum momento nesses locais.
 
       “O trabalho continua normalmente. Estamos fazendo de tudo para não parar e não deixar a comunidade sem o atendimento da atenção básica de saúde. Aperta aqui, muda pra lá, mas a reforma está saindo. Hoje temos um fluxo muito grande de pacientes que procuram essas unidades e seria praticamente impossível não continuar oferecendo os serviços”, garantiu o prefeito Cesar Cassol.
 
      De acordo com a secretária de saúde de Rolim de Moura, enfermeira Nerdilei Pereira, as obras também seguem em ritmo acelerado e atualmente estão cerca de 80% concluídas. Essas mesmas unidades também deverão ganhar novos equipamentos, adquiridos com recursos federais oriundos de emenda parlamentar da deputada federal Marinha Raupp, no valor de R$ 300 mil.
 
Fonte: Da Assessoria para o Rolnews
Publicado por: Portal Rolnews em 16/01/2015 às 06:23:42

Links Úteis