Rolim de Moura: Creches estão em fase de conclusão


Rolim de Moura: Creches estão em fase de conclusão

Novas unidades vão aumentar a oferta de vagas na educação infantil da rede municipal de ensino.

 

A Prefeitura de Rolim de Moura deve entregar ainda no primeiro semestre de 2015, duas novas creches para a comunidade escolar. São duas unidades modernas e adaptadas para o trabalho com a educação infantil, localizadas nos bairros Cidade Alta e Centenário. O investimento total é de R$ 2,7 milhões de recursos federais do Programa de Aceleração do Crescimento, PAC II.

Cada uma terá capacidade de atender ao menos 250 crianças até os 03 anos de idade, aumentando para 500 a oferta de novas vagas na rede municipal já para o semestre deste ano letivo. Ambos os prédios estão em fase de conclusão e de acabamento, restando apenas 20% da obra à serem concluídos. Para o prefeito Cesar, um compromisso cumprido com a comunidade.

“É nosso papel zelar pela educação de qualidade. Isso tem que começar de pequenino. Estamos terminando essas creches, construindo novas salas de aula, adaptando outras para ninguém ficar fora da escola. É um compromisso meu assumido na campanha e que estamos colocando em prática agora. Já valorizamos os profissionais, agora temos que investir em infraestrutura”, argumentou.

Além das creches, uma nova escola municipal com seis salas de aula e toda a estrutura necessária será erguida próximo aos residenciais Jatobá II e Jardim dos Lagos, no bairro Cidade Alta. O complexo terá também refeitório, quadra, salas administrativas e um amplo espaço de pátio. Com o tempo, o objetivo do prefeito é aumentar o projeto e garantir mais vagas.

fonte: Assessoria

Links Úteis