Eventos: Prefeitura de Rolim de Moura não vai realizar carnaval popular


Eventos: Prefeitura de Rolim de Moura não vai realizar carnaval popular

 

A Prefeitura de Rolim de Moura não vai realizar o tradicional carnaval popular do município este ano. A informação foi confirmada esta semana pelo prefeito Cesar Cassol e também pela equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Entre os motivos alegados pelo chefe do executivo está a falta de recursos públicos para custear a festa. 

Segundo o gestor, somados os repasses para as escolas de samba e os gastos com a contratação de sonorização, banda e demais aparatos para a realização do evento não sairia por menos de R$ 120 mil. Lembrou que, mesmo com a previsão orçamentária deste gasto, falta o financeiro nos cofres municipais para arcar com as despesas contraídas.

“Nosso compromisso atual é com o trabalhador e com nossos fornecedores. Temos que valorizar a cultura, eu reconheço isso, só que não é nosso foco atual. Há demanda mais urgentes, como o investimento em infraestrutura, a conservação das ruas, dos canteiros. Estamos vivendo dias de baixa arrecadação e, o arrocho financeiro, é nacional”, alegou Cesar. 

Nos próximos dias membros do executivo municipal estarão se reunindo com o Conselho Municipal de Cultura para analisar o calendário oficial do setor para 2015. A idéia é planejar os eventos e, principalmente, a realização do carnaval 2016, com um possível retorno do desfile das escolas de samba, além da alocação de busca de recursos federais específicos para cada festejo.

 

fonte: Assessoria

Links Úteis