Definida programação para a recuperação das estradas estaduais


Definida programação para a recuperação das estradas estaduais

 

O plano de ação e as metas a serem cumpridas neste ano pelas Residências Regionais do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) foram definidos em reunião nesta terça-feira entre a direção-geral e os chefes das 13 Regionais do órgão instaladas em pontos estratégicos do Estado.
 
A reunião definiu a primeira semana de abril como início do Projeto Estradão, que visa a recuperação de 100% das estradas não-pavimentadas de responsabilidade do Governo Estadual, com os serviços de patrolamento, encascalhamento, abertura lateral, eliminação de curvas perigosas, cortes de morros elevados e a substituição de pontes velhas de madeira por tubos metálicos e pontes de concreto.
 
Até o início do Projeto Estradão, as equipes do DER continuam com os serviços emergenciais na manutenção das estradas de chão, garantindo a trânsito de veículos e o escoamento da produção agrícola em todo Estado.
 
O diretor-geral interino do DER, Rodrigo Viana, ressalta que neste período as chuvas são intensas e as estradas são castigadas, por isso a preocupação em fazer uma programação para recuperar todas as estradas durante a estiagem (verão amazônico).
 
Como as estradas ficam em estado crítico após o período de chuvas, todas as Regionais terão 30 dias para fazer 100% do patrolamento das estradas sob sua responsabilidade. Depois, as equipes fazem o segundo patrolamento, desta vez com 100% das ações do Projeto Estradão.
 
 
 

Fonte:
 Do Decom para o Rolnews
Publicado por: Portal Rolnews em 22/01/2015 às 17:34:01

Links Úteis