Rolim de Moura: 13ª Prestação de Contas do Observatório Social lota auditório da Acirm


Rolim de Moura: 13ª Prestação de Contas do Observatório Social lota auditório da Acirm

 

 

O Observatório Social de Rolim de Moura (OSRM) realizou nesta terça-feira, 27, sua 13ª Prestação de Contas. No evento realizado no auditório da Associação Empresarial do município a equipe de voluntários da entidade apresentou os gastos gerados pelos órgãos públicos do Poder Legislativo e Executivo. O Secretário de Gabinete, Denis Farias, representou o prefeito Cesar Cassol no evento. Representantes da sociedade organizada e autoridades de diversos segmentos estiveram presentes ao evento. O Secretário destacou que o trabalho desenvolvido pelo OSRM tem agregado em prol do município por possibilitar a transparência na administração pública.

“O Observatório tem feito todo um controle das contas municipais e com isso só que tem a ganhar é a população, só o fato dos voluntários estarem dentro da prefeitura acompanhando as audiências, as compras e entregas da prefeitura, deixa o executivo e sua equipe ainda mais tranquilo para realizar o seu trabalho”, destacou o secretário lembrando que o ideal seria que mais pessoas se dispusessem para colaborar com as ações do Observatório Social para que a população pudesse se inteirar ainda mais sobre a administração pública. Farias ainda lembrou que em nenhum momento Cesar Cassol proibiu a entrada do OSRM na prefeitura e próprio prefeito tem cobrado a presença da entidade e sua equipe de voluntario, acompanhando as atividades do executivo.

Para o presidente do Observatório, Jorge Ricardo da Costa, a população começou a entender a importância do trabalho realizado pelo OSRM, prova disso foi o auditório lotado para o evento que foi realizado nesta terça-feira. Ele ainda ressaltou que objetivo do evento foi apresentar para a sociedade as comprar realizadas pela prefeitura e câmera de vereadores, além da folha de pagamento do serviço público. Para o representante do Bairro Olímpico, João Gomes de Souza, o trabalho do Observatório merece nota 10 e a direção do órgão está de parabéns. Para o aposentado a sociedade necessita desta ferramenta para que os políticos sejam cobrados de suas ações.

fonte: Da Redação
 
 

Links Úteis