Em Rolim de Moura Observatório Social realiza a 13ª prestação de contas, o evento lotou auditório da ACIRM


Em Rolim de Moura Observatório Social realiza a 13ª prestação de contas, o evento lotou auditório da ACIRM

 

 

Observatório Social de Rolim de Moura (OSRM) realizou sua 13ª prestação de contas dos trabalhos realizados pela entidade durante o ano de 2014. O Evento que aconteceu no auditório da Associação Empresarial e Comercial de Rolim de Moura (ACIRM), nesta terça-feira (27/01), contou com a presença de empresários, imprensa local, cidadãos rolimourenses, Diretores da ACIRM, Presidente do Sinsezmat José Luiz Alves Felipin, Chefe do Gabinete Denis Farias representando Executivo Municipal, os vereadores Vanderilo Nogueira (PHS) e Roberto Diniz (PMDB), além de várias autoridades do município.

 

A prestação de contas visa mostra a população a transparência na administração pública, mostrando a todos os presentes as compras realizadas pela prefeitura e câmara de vereadores, além do acompanhamento da produtividade dos vereadores, folha de pagamento da prefeitura, organograma do executivo e a destinação das emendas parlamentares dos vereadores no exercício 2014.

 

Durante a prestação de contas, a equipe do Observatório mostrou a realidade do município, dentre elas foram citadas obras em que muitos empresários deixam de participar de licitação devido ao atraso no pagamento. “Estamos cobrando um posicionamento da Caixa Econômica Federal, em conversa com vários empresários, conseguimos descobrir que muitos não querem mais participar de licitações que envolvam a CAIXA, devido ao atraso no pagamento das obras” frisou o Presidente do OSRM, Jorge Ricardo, que apresentou uma copia do oficio encaminhado a Caixa.

 

Vereador Vanderilo Nogueira e esposa

Das ações dos vereadores do município Vanderilo Nogueira se destacou mais uma vez. O parlamentar durante o ano de 2014 encaminhou 113 Requerimentos ao Executivo Municipal cobrando e requerendo informações de suma importância para o munícipio. “Vejo a importância do Observatório, é uma ferramenta indispensável hoje para nós rolimourenses, fico feliz e mais tranquilo em saber que temos uma equipe dedicada em cuidar das contas públicas evitando assim que dinheiro público vá para o “Ralo”” - comentou Vanderilo.

 

 
Janete Muller, Diretora Financeira da OSRM

“Observatório precisa do apoio dos empresários e cidadãos de Rolim de Moura, quero aqui convidar a todos que sejam mantenedores da OSRM, temos despesas altas e hoje somente os atuais mantenedores não estão dando conta, precisamos de vocês, pois “uma andorinha só não faz verão”” Explicou a diretora financeira da OSRM, Janete Muller.

 
 
 
 
 
 
 
Para você que perdeu a 13ª Prestação de Contas.
Veja abaixo fotos do evento e Slides apresentado na prestação de contas.
Assista a Prestação de Contas gravado pelo Studio Max - SBT Canal 8 - Rolim de Moura. 

Fonte: Ricardo Barros DRT/RO 1378 - W

WW.INFORONDONIA.COM.BR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Links Úteis