MPRO pede sequestro de bens de ex-secretário de obras de Nova União


MPRO pede sequestro de bens de ex-secretário de obras de Nova União

Edmar Valentin teria comprado R$ 17 mil em combustível para trator parado. Ex-secretário nega improbidade e alega que veículo estava funcionando.

          O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio da Promotoria de Ouro Preto do Oeste, ajuizou ação civil pública pedindo o sequestro dos bens do ex-secretário de Obras de Nova União, Edmar Valentin. O objetivo é garantir o ressarcimento dos cofres públicos do município, já que, segundo o órgão, Valentin teria desviado R$ 17 mil quando era titular da pasta.

           De acordo com o promotor de Justiça Matherus Kuhn Gonçalves, o secretário utilizou dinheiro dos cofres públicos na compra de cerca de sete mil litros de combustível, para abastecer um trator, que não estaria funcionando na época. A fraude teria acontecido entre abril e junho de 2010.

         Procurado G1, Valentin negou qualquer improbidade em seus atos na época em que atuou como secretário de obras. "O trator estava sim funcionando. Ele não estava parado como diz a ação", afirma.

           O MP diz que a ação é procedente e que a improbidade nos atos dos suspeitos já foi reconhecida pela Justiça e, por isso, eles devem fazer o ressarcimento integral do dano, além de serem penalizados com perda de função pública e suspensão de cinco a oito anos dos direitos políticos.

Fonte: G1/RO


Links Úteis