ROLIM DE MOURA: Desabafos e lamentações marcam renúncia de César Cassol


ROLIM DE MOURA: Desabafos e lamentações marcam renúncia de César Cassol

"A Politica rolimourense é suja e nojenta” disse o agora ex-prefeito César Cassol.

          Na tarde desta segunda-feira(22) um fato inusitado entrou para a história do município de Rolim de Moura. Após dois anos e meio à frente da Prefeitura Municipal de Rolim de Moura o empresário César Cassol renunciou ao seu cargo de Prefeito. César Cassol foi eleito em outubro de 2012, na ocasião foi formado um verdadeiro conglomerado político para o eleger. Senadores, Deputados Federais, Estaduais e centenas de lideranças municipais abraçaram o seu nome, resultado, mais de 60% da população confiou seu voto a ele. Nessa campanha o então candidato afirmava nos quatro cantos do município que seu maior sonho era ser Prefeito de Rolim de Moura, pois queria retribuir tudo que o município havia proporcionado a ele e toda sua família. Infelizmente, o seu sonho virou um grande pesadelo, a ele e a toda população rolimourense, e o mesmo somente acumulou derrotas, dissabores e inimizades.


           No seu discurso de despedida Cesar Cassol fez diversas lamentações e desabafos, relatou que em administrações passadas os mesmos eram chacoteados e feitos de fantoches, e que ele não aceitou ser tratado dessa maneira. Criticou de forma veemente os mesmos que subiram em seu palanque e pediram voto para que ele fosse eleito. Segundo Cesar, o casal Raupp tendo grande influência e poder junto ao governo do estado, mas eles nada fazem pelo município que os projetou na vida política. “Solicitei ao Secretário de Saúde do Estado de Rondônia, Williames Pimentel, que está no cargo por indicação do Casal Raupp, que o mesmo disponibilizasse apenas cinco médicos para o nosso centro cirúrgico, o pedido foi negado. Nos prometeram 12 km de asfalto e mais 30 km de recapeamento, mas agora cancelaram tudo, ficou somente na promessa, assim como a usina de asfalto e a pavimentação do aeroporto de Rolim de Moura, nada acontece, ficam somente nas falácias e nas enganações” desabafou Cesar Cassol.

         

          Ivo Cassol, Senador da República e irmão de Cesar Cassol também não foi poupado de críticas, segundo Cesar, Ivo Cassol tinha prometido que iria virar as costas para Rolim de Moura, e cumpriu. “Ivo e meu irmão, mas tem um coração cheio de rancor, e ganancioso, gosta de atacar e os dois últimos prefeitos rolimourenses também tiveram dissabores e problemas com ele, pois o mesmo exigia cargos em troca de apoio, mas comigo não, não faço política dessa forma, eu exijo respeito a minha pessoa, como prefeito e como cidadão”, disse Cesar Cassol.


           Cesar Cassol continuou seu relato de renúncia fazendo diversas lamentações, segundo ele um conselheiro do Tribunal de Contas suspendeu a licitação dos serviços de agua e esgoto no valor de R$ 99 milhões que seriam feitos em Rolim de Moura, alegando excesso de zelo, mas na verdade é que existe mesmo são algumas pessoas acostumadas a “mamar nas tetas públicas” que estiveram no referido tribunal e solicitaram a suspenção da licitação. Dando sequência ao desabafo ele abordou também a questão do Frigorifico do Peixe que há anos estava abandonado, e o mesmo tomou as devidas providencias, mas mesmo assim um Promotor de Justiça do Ministério Público Federal entrou com uma ação civil pública contra a sua pessoa, e hoje o mesmo já começou a ter dissabores e gastos devido esse fato.

 

           Por fim, diante de tantos desabafos e lamentações, Cesar Cassol agradeceu a Deus, a seus pais, filhos e amigos que estiveram sempre ao seu lado, pediu desculpa a população rolimourense e renunciou ao cargo de Prefeito Municipal de Rolim de Moura, e de forma emocionada passou a responsabilidade ao vice-prefeito, Luizão do Trento, lhe desejando boa sorte na nova jornada. Logo em seguida se retirou do prédio da Prefeitura Municipal sem dar mais uma palavara com ninguém.

Logo na sequência, o Prefeito Luizão do Trento concedeu entrevista a toda imprensa rolimourense afirmando que fará o seu melhor a frente da administração. A Câmara Municipal de Rolim de Moura dará posse a Luizão do Trento, amanhã(23), a partir das 9 hrs da manhã. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Da redação Tribuna TOP

Links Úteis