Observatório Social de Rolim de Moura realizou sua XII Prestação de Contas


Observatório Social de Rolim de Moura realizou sua XII Prestação de Contas

 

O Observatório Social de Rolim de Moura, realizou na noite desta terça-feira (09) às 20 horas, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Rolim de Moura - ACIRM, a 12º prestação de contas da entidade. O evento contou com a presença de representantes do comércio, membros da população rolimourense, imprensa e outros.

Foram apresentadas à sociedade as ações realizadas pelo OSRM até então neste ano de 2014, envolvendo principalmente o acompanhamento das licitações da Prefeitura e da Câmara Municipal com relação as emendas parlamentares. Foi realizada também uma apresentação comparativa do primeiro semestre da administração anterior, e um trabalho sobre a folha de pagamento da Prefeitura Municipal. 

Esta 12º prestação de contas do OSRM propiciou aos presentes o esclarecimento de dúvidas  e a realização de perguntas durante a apresentação das informações, tornando o evento dinâmico e interativo.

Segundo o vice-presidente do Observatório Social de Rolim de Moura, José Roberto de Jesus, conhecido popularmente como Jesus, a entidade "mãe" dos observatórios, que é o Observatório Social do Brasil, exige que os demais observatórios prestem contas quadrimestralmente, e que as prefeituras também prestem, o que já ocorre em Rolim de Moura desde 2009.

Ainda segundo Jesus, o OSRM presta contas ainda por receber apoio financeiro de alguns comércios da cidade e do poder judiciário, e por isso é importante que as pessoas vejam como o Observatório aplica esses fundos dentro das ações que a entidade realiza no dia a dia. Jesus afirma ainda que  Observatório Social por ser uma entidade de controle social, precisa despertar a população para que também ajudem no acompanhamento das ações e no controle social no município. 

 http://www.rolnews.com.br/index.php?pag=noticia-ler&id=15715

Links Úteis