Ministério Público Federal em Rondônia divulga números da Campanha contra a Corrupção


Ministério Público Federal em Rondônia divulga números da Campanha contra a Corrupção

A divulgação será nesta quarta, dia 09 de dezembro, quando também serão homenageadas pessoas e instituições que ajudaram na coleta das assinaturas

Nesta quarta-feira, dia 09 de dezembro, data em que se comemora o Dia Internacional de Combate à Corrupção, o Ministério Público Federal em Rondônia (MPF/RO) fará um evento para divulgar a quantidade de assinaturas coletadas até agora para a campanha 10 Medidas contra a Corrupção, estratégia nacional que busca converter várias propostas legislativas em medidas de iniciativa popular. Tais medidas buscam aperfeiçoar o sistema de combate e prevenção da corrupção.

O evento acontecerá na sede do MPF/RO em Porto Velho e começará às 09:00 horas. Na mesma ocasião, serão homenageadas várias pessoas e instituições que se destacaram pelo esforço empreendido até agora na coleta das assinaturas.

O MPF/RO ainda convidou algumas instituições a fim de que assinem cartas de apoiamento à campanha, com o objetivo de torná-la a mais legítima possível. Toda e qualquer instituição pública ou privada que queira comparecer e assinar as cartas de apoiamento, será bem-vinda, independentemente de ter sido, ou não, convidada especificamente.

“Estamos convidando, assim, órgãos públicos, ONGs, associações de bairros, empresas, instituições religiosas, partidos políticos, entidades da sociedade civil, enfim, toda e qualquer instituição, pública ou privada, que queira somar com o MPF na construção de um país mais justo e menos corrupto poderão comparecer na quarta e assinar as cartas dando apoio a essa campanha tão relevante para todos nós”, disse Reginaldo Trindade, procurador da República e Coordenador da Campanha em Rondônia.


Fonte:MPF/RO


Links Úteis