Após quase dois anos de espera ponte do rio Anta Atirada na Avenida Recife é inaugurada


Após quase dois anos de espera ponte do rio Anta Atirada na Avenida Recife é inaugurada

Cansada de aguardar o poder público por quase dois anos após as chuvas do dia 26 de janeiro de 2013, que levou com as enxurradas a ponte que ligava o Bairro Centenário em Rolim de Moura ao restante da cidade a comunidade que mora na região resolveu inaugurar a ponte por conta própria. Motoristas de veículos pequenos e motociclistas se aproveitaram do descuido dos operários que encerraram seus turnos de trabalho na segunda-feira, 07, deixando o local com pouca sinalização e cruzaram o que trecho da avenida que não passavam há praticamente dois anos. 

O Bairro Centenário é um dos mais populosos da cidade e os moradores dependem exclusivamente, da ponte sobre o Rio Anta Atirada, que separa o bairro do centro da cidade e desde que a ponte rodou com as enchentes de janeiro de 2013, o local está interditado, o que obriga as pessoas a buscarem outras ruas, o que aumenta o percurso a ser seguido e por consequência o desgaste nos veículos e o consumo de gasolina. Os moradores foram vencidos pelo cansaço e resolveram inaugurar a estrutura da ponte.

Há época o então secretário de obras, Marcelino Lima, disse que o município foi bastante castigado com as enchentes e que a Semosp organizou algumas equipes, a fim de solucionar os problemas para que em breve, esperava dar condições de trafegabilidade a todos os pontos atingidos. Sobre a ponte da Avenida Recife, Marcelino falou que a recuperação vai demorar um pouco mais. Mas a população não imaginava que seria tanto tempo assim.

Fonte: RONDONIAGORA

Autor: RONDONIAGORA

 


Links Úteis