Sem alimentos para refeições alunos de creche Benta Idavina tem meio ovo na merenda escolar


Sem alimentos para refeições alunos de creche Benta Idavina tem meio ovo na merenda escolar

Uma das principais unidades de educação infantil de Rolim de Moura parece sucumbir à crise e a desorganização da administração daquele município. Com 320 alunos matriculados entre 8 meses a 3 anos de idade, a Escola Municipal de Ensino Infantil Benta Idavina Pepinelli Peres está localizada no Centro. 

Lá os profissionais que trabalham diariamente estão sendo obrigados a usar a criatividade, não para dar aos alunos uma educação de qualidade, mas sim para alimentar os pequeninos. Relatos de pais de alunos por meio das redes sociais tem causado pavor em toda a sociedade. Uma mãe desabafou que os alunos da creche estão sendo alimentados com a metade de um ovo, o que está bem longe dos padrões exigidos para que o processo de aprendizado e desenvolvimento físico não sejam comprometidos pela má alimentação.

Direito do estudante a merenda escolar também a função de representar a complementação da alimentação familiar. Ao menos na creche Benta Idavina alimentação dos alunos é complementada com ensopadinho de abóbora, arroz e feijão, o que fez algumas mães se manifestaram e já prometem uma mobilização para que os pais comprem os alimentos necessários da merenda de seus filhos, caso o prefeito Luiz Ademir Schock na encontre uma solução para encher a barriga dos alunos. 

E não para por ai. Para garantir as mínimas condições de higiene dos alunos, pais e professores vivem implorando o tempo todo por produtos de limpeza e higiene pessoal. “Um recurso que era para ter saído já há tempo, até agora nada, enquanto isso os responsáveis por administrar o nosso município e a nossa educação, vivem nos pedindo para darmos um jeitinho Brasileiro, ir se virando”, desabafou uma funcionaria da creche. “Faltam às coisas, e agora até o pagamento dos servidores atrasado de novo. Está cada dia pior”, completou.

Fonte: RONDONIAGORA

Autor: RONDONIAGORA


Links Úteis