Rolim de Moura: Rotary Club em parceria com o Observatório Social realiza o 6º concurso de redação.


Rolim de Moura: Rotary Club em parceria com o Observatório Social realiza o 6º concurso de redação.

VOTE CERTO é o tema escolhido para o 6º concurso de redação.

O Observatório Social está realizando pelo sexto ano consecutivo o concurso de redação. Todo ano mais de 2.000 estudantes das séries 9º Ano do Ensino Fundamental e 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio participam do concurso.

Poderão participar do concurso os estudantes, devidamente matriculados  nas Escolas Estaduais e Municipais de ensino regular da cidade de Rolim de Moura. Neste ano de 2016 o Rotary Club, em parceria com o Observatório Social de Rolim de Moura, disponibilizará prêmios para os três primeiros colocados de cada série.

No 6º concurso de redação o tema escolhido foi “VOTE CERTO”, um projeto do Rotary Club de Rolim de Moura. Segundo o presidente da comissão Emerson Boritza, o projeto tem o intuito de instruir o eleitor a votar de maneira consciente sabendo os deveres e funções do prefeito e do vereador.

De acordo com Marcia Redivo, presidente da comissão do Observatório Social, a finalidade do evento é levar a Educação Fiscal e Política para as escolas, conscientizando os alunos do seu papel como cidadão e dando oportunidade para que demonstrem seus pensamentos sobre a política de hoje.

O concurso conta também com a parceria dos Diretores das escolas, Orientadores e Professores de Português além do apoio da Coordenadoria Regional de Ensino (CRE) e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), parceiros importantes nesses seis anos de realização do“Concurso de Redação Educação Fiscal e Política” do OSRM, destacou Marcia.

A grande expectativa é a revelação dos primeiros colocados, e vai acontecer no dia 18 de outubro de 2016. Os três primeiros colocados em cada ano letivo serão premiados com dois smartphones e um Tablet.

Fonte: Assessoria/Rotary Club

Image00003 (1) Image00002


Links Úteis