Rolim:Escola João Batista dividirá salas com a UAB. Em 2015, o município se comprometeu a encontrar uma nova sede para a Universidade Aberta do Brasil



Fonte:
 Assessoria Rolnews
Publicado por: Rolnews.com.br em 31/10/2014 às 12:50:36
 
 
A Escola Municipal João Batista Dias, no bairro Cidade Alta em Rolim de Moura, vai funcionar em parte da estrutura física da UAB, Universidade Aberta do Brasil. A decisão foi tomada pelo prefeito Cesar Cassol nesta quinta-feira (30), em acordo firmado com a direção da instituição, braço da Universidade Federal de Rondônia, UNIR. Em 2015, a proposta é que a entidade funcione em outro prédio.
 
Segundo o prefeito Cesar Cassol, o Ministério Público tem solicitado que a prefeitura cumpra o termo de ajustamento de conduta assinado no ano passado, que pede a construção de novas salas de aula para a educação infantil e o ensino fundamental do município. Uma das necessidades mais latentes, segundo o gestor, é na escola João Batista.
 
“Não tem outra saída, temos que construir mais salas e resolver o problema. Aqui (na João Batista) mesmo, já temos o projeto de três novas salas de aula, refeitório, sala de professores, mas é tudo muito demorado na prefeitura. Por isso procurei a coordenação da UAB, para usar aquelas instalações, construídas pelo município, para sanar parte dessa dificuldade”, explicou.
 
Pelo acordo, a parte de sala de professores e secretaria da escola municipal passará a ocupar duas salas do prédio onde está a UAB. A parte de banheiros e laboratório de informática será de uso compartilhado. O restante continuará funcionando normalmente até o final deste ano, sem prejuízo acadêmico para os estudantes da instituição.
Investimento em educação
 
A Prefeitura de Rolim de Moura deve entregar no início de 2015 duas novas creches – uma no Bairro Centenário e outra no Cidade Alta – cada uma com capacidade de atender mais de 400 crianças. Também já está em andamento a reforma da escola Dina Sfat, no bairro Bom Jardim, que vai liberar para uso mais quatro salas de aula. Todas as escolas municipais vão receber a instalação de centrais de ar-condicionado até o final deste ano.
 

 


Links Úteis