Câmara de Rolim adere campanha de conscientização sobre o câncer infantil - Jairo Benetti – PSD juntamente com os demais pares e servidores da casa, aderiu a campanha.


Fonte: Assessoria Rolnews
 
Publicado por: Rolnews.com.br em 04/11/2014 às 11:16:11
 
Com o intuito de conscientizar as pessoas sobre o diagnóstico precoce de câncer inafantojuvenil, em parceria com o Hospital do Câncer de Barretos, o presidente da Câmara Municipal de Rolim de Moura, Jairo Benetti – PSD, juntamente com os demais pares e servidores da casa, aderiu a campanha Passos que Salvam, que em Rolim de Moura, é coordenada pela Associação Amigos de Rolim – AMIROM.
 
Descobriu-se que nos Estados Unidos, 95% dos jovens até 19 anos, acometidos do mal, são salvos, enquanto que no brasil apenas 55%, tem a mesma sorte, esse percentual fez com que uma equipe do Hospital do Câncer de Barretos fosse até lá e procurasse saber o porque de tanta diferença, oportunidade em que foram alertados que a principal ação foi a conscientização da população, que hoje buscam o diagnóstico precoce, aumentando dessa forma a chance de cura.
 
Dado a esses fatos, essa equipe buscou parcerias com todas equipes espalhadas pelo país para que juntos pudessem desenvolver uma ação que viesse levar ao conhecimento do maior número possível da população quanto a esses fatos e, ao mesmo tempo que pudesse conscientizar da importância e necessidade de buscar o quanto antes o diagnóstico e o tratamento para as pessoas dessa faixa etária acometidas desse mal, dessa forma aqui em Rolim de Moura, a equipe da AMIROM, tem entrado em contato com órgãos públicos e empresas para que possam aderir ao movimento, retransmitindo as informações.
 
Na Câmara Municipal com o apoio de todos os vereadores, servidores e equipes de apoio, todas as segundas e sextas feiras, uma camiseta oficial da campanha, será usada como uniforme dos servidores, no intuito de difundir e divulgar a campanha, mas segundo informações de associados da AMIROM, outras empresas da cidade também apoiam a campanha, tendo adotado as camisetas como uniforme com uso diário. "Barretos abraçou a causa de uma maneira muito bonita. Ficou claro que é o começo de um novo tempo. Existe um hospital com toda a tecnologia, médicos especializados e uma equipe treinada, o que precisamos agora é a conscientização para que os pais enviem as crianças mais cedo para hospital, aumentando as chances de cura.”

Links Úteis