Acirm realiza reunião sobre videomonitoramento. O Tenente Marcos Frá parabenizou o Tenente Coronel Gonçalves e falou da importância do projeto para a cidade de Rolim de Moura.


Acirm realiza reunião sobre videomonitoramento
 
O Tenente Marcos Frá parabenizou o Tenente Coronel Gonçalves e falou da importância do projeto para a cidade de Rolim de Moura.
 
Fonte: Assessoria/Rolnews
Publicado por: Rolnews.com.br em 13/11/2014 às 16:58:20
      Dia 12-11-2014 a Acirm realizou uma reunião no seu auditório para apresentar o case de sucesso de Vilhena do videomonitoramento daquela cidade. O Tenente Coronel Gonçalves, juntamente com o Secretário Executivo da Aciv, acompanhado  do Sargento Sanaic e do Engenheiro Elétrico Diego Cerutti, fizeram a apresentação.
 
        Em Vilhena o índice de criminalidade já teve uma diminuição considerável, bem como os acidentes de trânsito, pois todos estão conscientes agora que serão pegos pelas câmeras espalhadas em toda a cidade. A Presidente Kelly falou da importância deste projeto, mas que ele somente acontecerá se a sociedade se organizar como aconteceu em Vilhena, visto que somente o Poder Público não consegue atender todas as demandas e necessidades de nossa população.
 
          E a segurança pública também é nossa responsabilidade. A Presidente fala ainda que a Acirm será incansável em mais este projeto e conta com os empresários e entidades financeiras para trazermos segurança de ponta para o nosso município.
O projeto de Vilhena teve início com o empenho do Tenente Coronel Gonçalves que apresentou para a Aciv e esta se tornou a principal parceira buscando os recursos necessários para o sucesso do empreendimento.
Vilhena provou que unidos somos fortes, que conseguimos fazer a diferença e trazer mais qualidade ao cidadão de bem de nossas cidades.
 
           O Prefeito Cesar Cassol esteve presente na apresentação, e em sua fala se comprometeu a apoiar o projeto, porque enquanto empresário e ainda como gestor do município entende as dificuldades que enfrentamos diariamente com o nosso patrimônio e a nossa vida. Também os vereadores Diniz e Rodnei ficaram muito satisfeitos com o projeto e firmaram compromisso parabenizando a atitude da Acirm em sair na frente novamente com mais este projeto que trará benefícios incalculáveis ao nosso município. O gerente Murilo do Sicoob disse que a sua entidade tem em seu perfil colaborar com este tipo de projeto e que eles também estão juntos no projeto de videomonitoramento de nossa cidade porque entendem que é uma necessidade melhorar a segurança de nosso município.
 
           A doutora Roberta (Delegacia Regional da Polícia Civil) falou da importância dessa ferramenta no combate, mas principalmente na prevenção da violência, a doutora Luiza Loma (delegacia da mulher) também enfatizou que, tendo trabalhado na divisão de homicídios em Porto Velho, não têm dúvidas quanto ao sucesso do projeto no combate ao crime, que este é um instrumento fundamental para a polícia trabalhar com mais eficiência, trazendo a segurança efetiva para o município. O Tenente Marcos Frá parabenizou o Tenente Coronel Gonçalves e falou da importância do projeto para a cidade de Rolim de Moura e o quanto vai facilitar o trabalho da Polícia Militar, trazendo, sem dúvida, maior rapidez nas ações tanto de prevenção, quanto do combate à violência.
 
         Após a palestra o Engenheiro Diego Cerutti já acompanhou o Tenente Marcos Frá que fizeram o levantamento e informaram que o projeto inicial será de 20 câmeras, pois Rolim de Moura se encontra dentro de uma bacia geográfica e precisamos cobrir todos os pontos da cidade.
O projeto já está sendo elaborado e a previsão do início dos trabalhos de execução é até março de 2015.

Links Úteis