ROLIM DE MOURA: Reunião entre ACIRM/CDL E FECOMÉRCIO reafirma construção da Escola do Senac


ROLIM DE MOURA: Reunião entre ACIRM/CDL E FECOMÉRCIO reafirma construção da Escola do Senac

          Nesta sexta-feira (21) o Presidente do Sistema Fecomércio (SESC/SENAC), senhor Raniery Araújo Coelho, esteve em reunião com a diretoria da Acirm/Cdl para reafirmar que até junho de 2015 o projeto de construção do prédio do Senac já estará pronto para o lançamento da pedra fundamental. O Senac tem até 3 anos para concluir a obra e iniciar suas atividades de qualificação de mão de obra para o comércio, no terreno doado pela Acirm, na Avenida 25 de Agosto, perto da praça de caminhada da Cidade Alta. O Presidente Raniery falou do compromisso que tem com a Presidente Kelly e com o município de Rolim de Moura diante deste anseio de termos esta entidade em funcionamento para atender, não somente nossa cidade, mas a Região da Zona da Mata.

         A Presidente Kelly agradeceu a presença da Fecomércio e representantes do Senac e destacou que esta aproximação somente fortalece as parcerias e projetos que temos para a Acirm/Cdl e para o município, dentro das necessidades do setor produtivo que é o principal objetivo do Associativismo. Kelly agradeceu ainda o Senador Valdir Raupp e a Deputada Marinha Raupp que foram essenciais nesta aproximação entre a Acirm, Fecomércio e Fiero. Através deles a Acirm teve acesso aos dois Sistemas e hoje estas obras de infraestrutura que atenderá ao Comércio e à Indústria já é uma realidade para o nosso município.

           O Vice-Presidente da Acirm/Cdl, Silvano, falou que a mais de 10 anos a entidade vem lutando para trazer o sistema “S” para Rolim de Moura e que, por vezes, não acreditava que isso poderia acontecer, mas com a gestão da Presidente Kelly junto a estas entidades em menos de um e meio de mandato foi possível trazer, com ações diretas da Acirm, além do Senac também o Senai, do Sistema FIERO (SESI/SENAI), onde o CEET – Centro de Excelência em Educação e Tecnologia, que qualificará mão de obra para a Indústria já está em fase de construção perto do ginásio de esporte. Silvano agradeceu ao Presidente Raniery e também ao Professor Hilton Gomes Diretor Regional do Senac por terem nos atendidos com mais um centro de Educação Tecnológica para atender as necessidades de qualificação do Comércio.

           O Presidente da Fecomércio falou que independente do Poder Público esta parceria com a Acirm/Cdl trará bons frutos para Rolim de Moura e região. O Professor Hilton deixou claro que que as ações que beneficiem a sociedade deve partir de parcerias e que a Acirm/Cdl é uma parceira para qualquer hora e que essa união vai colaborar para que o nosso comércio tenha pessoas qualificadas em seus quadros.

 

fonte: Assessoria


Links Úteis