Sessão da Assembleia vira um “Fora Hermínio” e “Fica Confúcio”


Sessão da Assembleia vira um “Fora Hermínio” e “Fica Confúcio”

 

 

Não era para ser diferente. Totalmente queimado e desmoralizado, o presidente da Assembleia Legislativa, Hermínio Coelho (PSD) provou do próprio veneno e viu suas pretensões irem por águas do Madeira abaixo. O que seria uma sessão para afastar o governador Confúcio Moura (PMDB), tornou-se um ato em favor dele e um protesto contra o presidente do legislativo. Manifestantes exibiram cartazes com o “Fora Hermínio” e “Fica Confúcio”.

Hermínio Coelho (PSD) foi chamando-o de “ladrão”, “corrupto” e “safado”. Após o fato, Herminio teria mandado desligar o ar condicionado para que os populares fossem embora. Uma ação antidemocrática num local em que várias crianças.

Sem apoio sequer  dos parlamentares, a sessão, que além de Herminio, contou apenas com os deputados Neodi (PSDC), Cláudio Carvalho (PT), Ribamar Araújo (PT) e Adelino Follador (DEM), foi encerrada por falta de quórum por volta das 15h20. Demonstrou que Hermínio faz um mandato pífio, sem nenhuma moral com seus pares. “O deputado deveria se preocupar em responder seu processo criminal que pode leva-lo para a cadeia” disse um assessor parlamentar nos corredores da casa de leis.

Barrado

O atual presidente do legislativo rondoniense supostamente ordenou o cerceamento da liberdade de expressão, impedindo a cobertura da sessão de forma livre. Quando concedia entrevista no salão nobre, o jornalista Paulo Andreoli do jornal Rondoniaovivo foi barrado, sendo permitida apenas a entrada da Imprensa “domesticada’.

Ao que tudo indica, Hermínio Coelho teria dado ordem expressa para que jornalistas integrantes da equipe do jornal eletrônico Rondoniaovivo não tivessem acesso ao departamento da Casa de Leis de livre acesso à imprensa que cobriria a sessão plenária. “Um ataque contra a liberdade de Imprensa promovido por deputado mais sujo que pau de galinheiro’ afirmou Andreoli.

Mais Ro com Rondoniaovivo

Fotos: Marcelo Gladson

Fonte: -

 

 


Links Úteis