CAE aprova relatório de Raupp criando no Senado o Prêmio Jovem Empreendedor


CAE aprova relatório de Raupp criando no Senado o Prêmio Jovem Empreendedor

 

          (Brasília, 25/11/14) A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE)  do Senado Federal aprovou, nesta terça-feira (25), a criação do Prêmio Jovem Empreendedor, a ser conferido anualmente pelo Senado a estudantes e jovens empreendedores. O projeto foi relatado pelo senador Valdir Raupp(PMDB-RO), favorável ao projeto de Resolução do Senado 14/2014, do senador José Agripino(DEM-RN. Pelo projeto,  também poderá ser agraciada uma entidade que tenha se destacado no âmbito da iniciativa privada ou por trabalho relacionado ao empreendedorismo.

            No seu relatório favorável, o senador Valdir Raupp considerou necessário dar maior visibilidade e valorização social aos empreendedores, “agentes econômicos que atuam como desbravadores de novos caminhos no setor produtivo”. Ele disse acreditar também que a visibilidade do próprio tema “pode contribuir para a remoção de obstáculos sistêmicos que ainda dificultam a atuação empreendedora no Brasil”.

            A proposta estabelece que as indicações dos candidatos serão encaminhadas por organizações da sociedade civil à CAE, que divulgará as normas para inscrição. Também é prevista a constituição do Conselho do Prêmio Jovem Empreendedor, com representantes de cada partido político com assento no Senado e três representantes do setor produtivo ligado ao tema.

 

A cerimônia de entrega será realizada no mês de outubro.  O projeto ainda será analisado pela Comissão Diretora do Senado.

 

Fonte: -Agência Senado

 

 


Links Úteis