Rolim de Moura: Assistentes Sociais criam associação Rondônia Cidadã e apresenta diretoria


Rolim de Moura: Assistentes Sociais criam associação Rondônia Cidadã e apresenta diretoria

 

Foto: Adenilson Florentino/Da Redação

Lindomar de Jesus Firmiano, Diretor Presidente.

          A Associação de Trabalhadores para o Desenvolvimento Social “Rondônia Cidadã” realizou na manhã deste sábado, 29, no plenário da câmara de vereadores de Rolim de Moura, uma reunião que contou com a presença a presença de profissionais de Assistência Social de diversos municípios da zona da mata e que teve como objetivo apresentar para toda a sociedade, a composição da diretoria da associação e seus objetivos. O secretário de Assistência Social de Rolim de Moura (SEMAS), Cleberson Araújo também esteve presente. Ao fazer uso da palavra Cleberson Araújo parabenizou o grupo pela iniciativa da criação da instituição. O secretário destacou que o segmento já se notabilizou pela assistência social forte e atuante no município e ao longo dos anos vem contribuindo de maneira significativa para o desenvolvimento social das pessoas atendidas, transformando esta camada da sociedade em semeadores de uma sociedade igualitária. No encontro também foram realizadas as palestras, “Desafios à abertura e ampliação de espaços sócios ocupacionais para Assistentes Sociais”, com o presidente do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) da 23ª Região, Carlos Henrique Gomes Souza e “O Assistente Social e a necessidade da capacitação continuada para responder as demandas nos espaços Sócios Ocupacionais”, ministrada pela Assistente Social do INSS, Shalimar Alcântara.

          Já o presidente do CRESS disse que a criação da associação é de fundamental importância para o fortalecimento das políticas sociais em prol de municípios mais fortes. De acordo com informações de Carlos Henrique, atualmente 1215 profissionais de assistência social estão inscritos no conselho, representando todos os municípios do estado. Ele aproveitou o evento para colocar a estrutura do CRESS a disposição da associação Rondônia Cidadã. Escolhido pelo grupo para o cargo de Diretor Presidente da entidade o assistente social Lindomar de Jesus Firmiano destacou que a associação foi organizada para ser uma ferramenta de parceria com o poder público e garantiu para o secretário da Semas que a equipe irá desenvolver parcerias que possibilitem a secretaria receber assessoria da entidade.

          Ele lembrou ainda que a Associação de Trabalhadores para o Desenvolvimento Social “Rondônia Cidadã”, surgiu após seis meses de bate papo envolvendo um grupo que foi capaz de pensar no bem estar coletivo e que capaz de organizar uma diretoria coesa e comprometida com a capacitação continuada dos profissionais. A diretoria executiva da associação ficou assim composta; Lindomar de Jesus Firmiano, Diretor Presidente; Cristiane Ortega Dias, vice-presidente; Francelize Cosme Rodrigues, Diretora Financeira; Josélia Brito Souza, Diretora Administrativa. Lubia Lorena da Silva, Fernanda Maciel Subtil Izael dos Santos, Geovane Martins, Ana Regina Jacques e Gemima Feitosa, compõem o Conselho Fiscal. 

 

fonte: Da Redação
 

Links Úteis