CRE realiza III Seminário Minha Escola Educa com Projeto e Usa as Novas Tecnologias em Rolim de Moura


CRE realiza III Seminário Minha Escola Educa com Projeto e Usa as Novas Tecnologias em Rolim de Moura

 

          A Coordenadoria Regional de Educação (CRE), da cidade de Rolim de Moura (RO), realizou nesta quarta-feira (26) o III Seminário Minha Escola Educa com Projeto e Usa as Novas Tecnologias, no auditório da Faculdade São Paulo (FSP). O Objetivo do evento é incentivar os professores a dinamizarem a utilização das tecnologias nas escolas, incentivando-os a potencializar o aprendizado e a utilização do mundo digital junto aos estudantes.
 
           Foram selecionados 15 (quinze) projetos para serem socializados. Os projetos apresentados foram avaliados por uma Banca Examinadora composta por 04 (quatro) membros: Professor Juliano (IFRO/Cacoal) Professor Anderson e Professora Fátima (UNIR/RM) e Professora Zilda (CER/RM). A Banca, em conformidade com os critérios previstos em edital, classificou 03 (três) projetos, todos como primeiros lugares dentro do segmento de ensino que representavam.
 
Projetos Classificados:
 
         Categoria Anos Iniciais do Ensino Fundamental: Do Português à LIBRAS da LIBRAS ao Português. Escola Alexandre Gusmão – Nova Brasilândia D’ Oeste/RO.
 
         Categoria Anos Finais do Ensino Fundamental: Aprendendo a Economizar Comparando Dados e Analisando Gráficos – Escola Artur Costa e Silva – Alto Alegre dos Parecis/RO.
 
         Categoria Ensino Médio: Lixo Tecnológico: Empreendedorismo Consciente – Escola Aurélio Buarque de Holanda – Nova Brasilândia D’Oeste/RO.
 
       O evento contou com o apoio de importantes parceiros; para as premiações dos classificados em primeiro lugar - Fana Informática, Falcão Confecções e Conectinove; dos brindes para os sorteios – Farol – Faculdade de Rolim de Moura,  Prof. Silange (CDA), as Escolas Estaduais (CRE/RM)  e por fim a FSP - Faculdade São Paulo que gentilmente, pelo segundo ano, cede o espaço para realização do evento.
 
        De acordo com a Coordenação do evento é necessário destacar que cada parceiro foi de suma importância para o sucesso do dia. A equipe organizadora do evento agradece a colaboração e a parceria de todos. “Esta parceira fortalece e motiva os envolvidos para que continuem nesta importante jornada em prol da inovação e melhoria da qualidade de Ensino da Regional de Rolim de Moura” enfatizou Aparecida Vilas Boa Guidelli Coordenadora do Núcleo Tecnológico.
  

Fonte: Inforondônia.com.br

 

Links Úteis